GTA SA - San Andreas Effects Merger - Detonando GTA - Os Melhores Mods para GTA

GTA SA - San Andreas Effects Merger



Um aplicativo cujo objetivo é misturar/mesclar arquivos de efeitos do GTA (effects.fxp e effectsPC.txd). Ou seja, caso você tenha um mod que substitui os efeitos, porém deseja ter apenas um ou alguns desses efeitos e não todos, você pode fazer isso de uma forma simples, sem precisar do programa Magic TXD (melhor editor de texturas da atualidade) ou de abrir e editar o effects.fxp com o bloco de notas.

Veja como é simples o uso dele, vou usar como exemplo o Mod de Raios:
  1. Após abrir o programa, temos alguns campos a serem preenchidos, o primeiro é o "Main Effects", nele devemos informar o effects.fxp primário (as partículas do segundo serão inseridos nele, por exemplo o effects.fxp original do jogo ou que você usa). Clique no botão "..." para procurar o arquivo (obs: O effectsPC.txd dele precisa estar na mesma pasta). Quando inserir o caminho para o arquivo, clique em "Load", no mesmo grupo.
  2. Agora vamos selecionar os arquivos secundários, Insira o caminho no campo de texto ou clique no botão "..." para procurar o segundo fxp. após isso, clique em "Load" dele também, então na lista de baixo, irá aparecer, todas as partículas que estão no segundo effects.fxp, mas não estão no primeiro, então marque as que você quer mesclar, e então clique em "Merge Archives". Então uma janelinha irá se abrir, para que você salve o novo .FXP (nota: Quando o novo FXP for salvo, ira ser criado um effectsPC.txd na mesma pasta).




Caso tenha algum problema ou queira adicionar outras, é recomendado que você volte do zero, feche o programa etc ao invés de continuar de onde parou, pois já foi relatado erros ao tentar fazer isso.

O programa é muito útil para criar seu próprio estilo no GTA, como por exemplo, caso você goste do realismo das explosões do Insanity Effects e goste dos efeitos de tiro do Overdose Effects, será perfeitamente possível misturar os dois.

Mais: o "Script Particle Finder", serve para procurar partículas que foram usadas em Cleo Scripts. Bom, creio que arquivos bloqueados não apresentem problema, já que o leitor não lê o arquivo todo, apenas procura pelos bytes que identificam o opcode, e pegam o parâmetro 1 (nome da partícula).

O programa requer o .NET Framework 4.

Autor: Yugi
Tamanho: 63 KB


» Comentários

0 Comente:

Postar um comentário