GTA SA - VehFuncs v2.4

Atualizado – 26/07/23
  • Agora IndieVehicles está integrado dentro do VehFuncs caso você não o tenha instalado. Portanto IndieVehicles agora é obsoleto, e mods e jogadores devem usar o VehFuncs em vez.
  • Corrigido um bug onde as características de todas as classes eram processadas caso o “f_class” seja o último filho.
  • Agora a opção “Log” do VehFuncs.ini é para ativar somente o registro de detalhes (útil para modders) e vem desativado por padrão, sendo assim, agora mesmo desativado sempre irá mostrar informações importantes sobre o VehFuncs.


VehFuncs é um mod asi que visa trazer novas funções para mods de veículos — semelhante ao Improved Vehicle Features e Active Dashboard — assim substituindo o antigo mod Enhanced Functions.


Já que o mod tem foco em modeladores 3D, vou deixar aqui só o resumo de cada função.

Para entender melhor o que é e como funciona, clique nos links abaixo:

Extras Recursivos — destaque
Novo sistema de variações extras que utiliza lógica recursiva para criar variações de peças de carros, motos etc. O novo sistema quebra todos os limites anteriores, além de proporcionar novos controles sobre como o modelo irá variar. É possível variar o modelo inteiro usando isto, inclusive rodas.

Características — destaque
Possibilidade de aplicar características personalizadas dentro do .dff do veículo, por exemplo paintjob, motorista, nível de sujeira, escapamento duplo etc. Isto é super poderoso quando utilizado junto com Extras Recursivos, por exemplo aplicar uma paintjob caso um extra ser aplicado.

Você pode criar velocímetros digitais no painel do carro, moto etc. Este é o primeiro velocímetro para GTA SA que utiliza cálculo real baseado na rotação da roda. [vídeo]

Você pode criar odômetros digitais no painel do carro, moto etc. 

Você pode fazer um motor, escapamento ou outra peça vibrar com o motor. A vibração utiliza perlin noise para um efeito natural e sofre reações com a aceleração [vídeo]

Anteriormente conhecido como "enh_scoop", mas agora suportando rotação XYZ configurável. É uma peça que rotaciona com o pedal acelerador, sendo útil para diversos casos.

Pedaleiras abrindo e fechando caso tiver piloto ou garupa.

Pare de usar aquelas texturas de cores "preto", "branco", "vermelho" etc!!!

Você não usa ImVehFt mas baixou um carro adaptado à ele e ficou com luzes coloridas? VehFuncs corrigirá isso para você.

Engate que funciona em qualquer veículo (moto ainda não, ainda? Resto não testado).. Sem bugs; Sem limitações (como outros mods); Compatível com outros mods do tipo; Sem arquivos adicionais.

Você pode adicionar peças que rodam com a rotação do motor, ou ventiladores.

Giroflex e táxi
Definir posição e cores das luzes da polícia. Você também pode adicionar sirene e luzes em qualquer veículo. Posição para táxis.

Paintjobs em veículos terminados com dígito
Agora é possível utilizar paintjobs em veículos terminados com dígito, como PCJ600, AT400 etc.

Faróis "pop-up"
Um sistema completamente novo e configurável para os famosos faróis "pop-up", como ZR-350 (RX-7).

Correção para spoilers tuning
Agora você pode criar carros com spoiler, e quando instalar um novo spoiler tuning, o original será removido.

Animações para diversos casos
Animação que é reproduzida por alguma condição. Isto possibilita criar retrovisores dobráveis, spoilers que sobem com a velocidade e freio, entre outras coisas que podem vir.

Volante funcional
Volante funcional; não precisa de dummy. Inclui retrocompatibilidade com "movsteer" e "steering" de carros adaptados ao IVF e Active Dashboard.

Limpadores funcionais; não precisa de dummy. Inclui retrocompatibilidade com carros adaptados ao Active Dashboard, mas funciona de maneira muito melhor.  

LOD (Nível de detalhe)
Sistema de nível de detalhe para desaparecer ou trocar peças dependente da distância que o carro está da câmera, assim otimizando o peso do seu modelo de modo extremamente simples.

Você pode ter mais de 1 arquivo vehicle.txd para texturas genéricas. Útil para packs de veículos que usam as mesmas texturas, assim você pode ter por exemplo "vehicle2.txd" com texturas genéricas adicionais (para diminuir o uso de carregamento e memória do jogo) e ainda poder instalar mods de "vehicle.txd".

Detecta alguns crashes comuns de mods de veículos e mostra as informações de qual veículo causou este crash. Além disso, foi corrigido um problema sério e comum que está presente em centenas, senão milhares de mods de veículos que causam muitos crashes e bugs diferentes.




Veja a wiki completa: Como adaptar um veículo ao VehFuncs?


O mod ainda está em fase de testes e pode ter problemas. Avise qualquer coisa.

  VehFuncs utiliza GSX (Garage Save eXtender) para salvar as informações adicionais na garagem, o que também está em fase de testes.

f_shake + f_gas + f_gear =



Usos:

baixe o trator e carreta aqui, ótimo para estudar como foram feitos —




Este mod NÃO causa cheating no SAMP!
Questionem servidores que baniram este mod!

É necessário ter o VehFuncs instalado no seu GTA San Andreas para poder usar carros adaptados à ele.
Agradecimentos aos contribuidores do plugin-sdk por deixar isto muito mais fácil de ser feito.
Veja as funções que estão por vir.

Tamanho: 252 KB
‎Autor: Junior_Djjr
Mod GSX, ajudas, Engate: Fabio
Agradecimentos: _F_, Avant, xXKenBlockXx, dxivilea

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