GTA SA - Enhanced Functions (Vehicles) 6F v0.8.2

ATENÇÃO:
Este mod está atualmente obsoleto (fora de uso).
Eu peço para que não adaptem veículos à ele.

EnhFuncs está sendo substituído pelo VehFuncs

E a função de vibração agora está presente no mod:



EnhFuncs é um mod que adiciona novas funções aos modelos dos veículos.

Ele funciona exatamente como o ImVehFt ou Active Dashboard (Steering), só que com funções diferentes e suporte também ao Tuning Mod.
Isso quer dizer que além de baixar carros adaptados, você pode usar o Tuning Mod para adicionar peças com funções, basta instalar a peça e renomeá-la.


Instalando uma função pelo Tuning Mod:
Vá na tela Gerenciar e renomeie (H) a peça que você instalou para algum nome de alguma função (por exemplo "enh hook" ou "enh_hook") que ela se ativará automaticamente e aparecerá no canto da tela a notificação dizendo o nome das funções ativadas e o número de funções. Se não apareceu, reveja o nome ou tente novamente.

Instalando uma função por modelagem:
Para adaptar um carro, simplesmente coloque o nome da função no nome da peça que você quer ela (por exemplo "enh_hook"). É igual qualquer outro tipo de adaptação. Detalhe que aqui você não pode usar espaço, você sempre tem que usar "_" nos nomes.

Importante:
Se você quer instalar mais de 1 peça com a mesma função, basta colocar algum nome qualquer como "enh_gear_1" ou "enh_gear_motor" etc que irá funcionar.
Leia o "Lista de funções.txt" para mais detalhes.



Listas de funções:

1F - Enh_hook
Engatar trailers (carretinhas ou até mesmo reboques de caminhão) em qualquer veículo.
(exceto veículos que já têm funções/animações, como por exemplo BF Injection)
(criado por Fabio)(clique para baixar engates)
(Você não precisa de um engate funcional para funcionar, pode usar qualquer peça) 


2F - Enh_scoop
Tampa "borboleta" do compressor abrindo ao acelerar.


Vem com .ini para configurar velocidade e ângulo, dá para simular pedal de acelerador com isso também.
Clique para baixar o motor funcional do vídeo
(Clique para baixar superchargers (não são todos funcionais))


3F - Enh_gear
Alguma peça (como engrenagem) rodando no motor (e roda mais rápido caso acelerar), como a engrenagem do Bandito etc. (há configuração de velocidade em .ini)


4F - Enh_vent
Alguma peça (como ventoinha) rodando constantemente numa velocidade determinada por .ini.


5F - Enh_spin
Spinners (parar e a calota continuar rodando) como Midnight Club 3, NFSU2 etc.


Para instalar num carro você não precisa de roda adaptada, basta adicionar uma roda por cima de outra, ir em Gerenciar, e renomear cada uma das rodas para, por exemplo: "enh_spin_fl" (front-left (roda da frente esquerda))
(leia o Lista de funções.txt para mais detalhes)
(Clique aqui para baixar um pack de rodas DUB (usadas no vídeo))


6F - Enh_sp*
Alto-falantes vibrando (por comandos)

(Assista em 720p50 para 50 FPS)

No fim do vídeo eu demonstro como instalar e ativar as funções nos alto-falantes.
Os nomes para usar nas peças são: "enh_sp1" "enh_sp2" e "enh_sp3", cada número é uma configuração do .ini, por padrão é do mais fraco até o mais forte.


-- Problemas:
Só vibrará corretamente caso o alto-falante estiver no ângulo de 0° ou 180°. Caso 90° irá vibrar de lado.
As batidas automáticas estão se dessincronizando com o tempo.

-- O que falta:
Corrigir os problemas e adicionar mais informações na tela ao segurar ALT.

-- O que tem:
Comandos para batida curta, batida longa, vibração forte, vibração fraca, vibração aleatória, batida automática longa e curta com velocidade definida, e o uso do mouse/joystick (no vídeo acima, somente usei o mouse e batida longa).
Os comandos funcionarão só no seu atual ou último carro. Você pode sair dele que continuará vibrando etc.

LEIA O ARQUIVO "CLEO/ENHFUNCS\SP\SP.INI" PARA VER OS COMANDOS ETC.
Dentro do arquivo há muita informação, não precisa se assustar, você não precisa saber mexer em tudo.
Este mod não tem absolutamente nada a ver com MDPM ok, são mods totalmente diferentes.
Clique aqui para baixar alto-falantes compatíveis com a vibração (pois eles precisam estar com o pivot na frente deles e não terem bordas 3D no modelo)


Ou seja, Enhanced Functions é tanto um mod para adicionar mais funções aos veículos que você baixa, quanto para usar no Tuning Mod instalando peças em qualquer veículo in-game e fazendo-as funcionar. Leia o leiame.

Autor: Junior_Djjr
Agradecimentos: Fabio (script do enh_hook)
Fonte: MixMods



Atualização
v0.8.2
  • Melhora a ativação das funções. Também o "LightlyRun" no .ini virá ativado por padrão, pois aparentemente além de deixar o mod mais leve, evita falhas de funções não sendo ativadas.
  • Melhorada a função enh_scoop. Agora a tampinha "borboleta" irá abrir para o lado inverso (o correto é assim) e o carro irá balançar um pouco ao acelerar.
  • Leiame.txt um pouco atualizado, principalmente pois eu falei alternativamente para extrair a pasta cleo para o ModLoader, o que na verdade o certo seria "alguma pasta dentro do ModLoader". Possivelmente isso fez algumas pessoas instalarem o mod errado também.

v0.8.1
  • Agora caso você tenha carros adicionados sem substituir pelo fastman92 limit adjuster, o mod irá funcionar corretamente.

v0.8
  • Adicionada a 6F (vibrar alto-falantes) - não terminada (0.8 beta)
  • Novo funcionamento dos nomes, agora você pode usar nomes quaisquer como "enh gear 1" ou "enh gear motor" etc que irá funcionar a função "enh gear", sendo assim, o número de peças com funções agora é ilimitado
  • Corrigido a função não desativar ao trocar o nome da peça


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