GTA SA - AutoID v2.2 (corrigir conflito de IDs) + AutoAdapt

Atualizado 04/09/21
  • Adicionado AutoAdapt: um adaptador automático de mods pro AutoID.
  • Corrigido um problema sério com o recurso Refined IDE Search - arquivos IDE que não foram registrados explicitamente em um Mod Loader usando uma linha de nível, mas ainda sendo carregados pelo Mod Loader, foram ignorados por engano pelo AutoID, que estava ocupado IDs de modelo sendo marcados como livres e, por fim, levam a crash. Agradecimentos ao @XG417 pela ajuda.
  • O mod passou por uma grande atualização com muitas melhorias e correções. Visto que quase todo o change log é técnico e pouco importante para leigos, prefira lê-lo no tópico oficial caso você precise. Lá há também vários novos mods adaptados.


AutoID é um mod Lua + CLEO que ajusta automaticamente o uso de IDs dos modelos do jogo para não causarem conflitos entre mods que adicionam novos modelos, assim, corrigindo crashes como 0x00534134 e 0x005B6B2F.


Por exemplo, SAMP Object for Singleplayer adiciona mais de mil objetos no jogo, portanto, ocupa mais de mil IDs, sendo assim, causando conflitos com outros mods que usam os mesmos IDs. AutoID aplica os IDs do mod no carregamento do jogo, assim evitando conflitos entre eles.
Você encontra mais informações do funcionamento no tópico oficial.

Atenção: cada mod precisa ser manualmente adaptado para esse sistema! Tutorial de adaptação: Adapting Mods to AutoID.

Disclaimer: Não é uma solução perfeita, mas funciona de maneira estável, o autor teve mais de 1 mês de trabalho no projeto. A solução perfeita seria replicar o funcionamento do GTA IV/V, ou seja, o uso de hashes, mas é muito complexo.
 
  
‎Autor: HzanRsxa2959
Tamanho: 200 KB

Comentários

Anterior Proxima Página inicial