[SA/III/VC] - GInput v1.11 (melhor suporte para joystick)

Atualizado 26/04/21
Adicionado opções de botões em HD e com várias opções de imagens de botões de diferentes modelos de controles.

Suporte adequado para joysticks de XBOX, Playstation e outros para a versão PC!




Explicando resumidamente: quando os três jogos foram portado para PC a partir da versão de PS2, o sistema de controle ficou muito alterado. A versão de PC não suporta joypads adequadamente como nas versões de PS2 e XBOX. Com esse plugin, agora os controles irão funcionar da mesma forma que as versões de console, incluindo menus com texturas dos botões do XBOX ou PS2 e possibilidade de fazer cheats com os comandos padrões do PS2.

Vídeo demo da versão de GTA San Andreas:


Vídeo demo da versão de GTA Vice City:

Vídeo demo da versão de GTA III:


Veja algumas características:
  • Suporte completo ao XInput, para que os pads sejam mapeados para combinar perfeitamente com as versões do console (incluindo o botão Start, que não pode ser mapeado na versão para PC sem essa modificação).
  • Suporte adequado de vibração — algo que foi removido de todas as versões para PC do jogo.
  • CINCO (DOIS em San Andreas) diferentes mapeamentos de controle — quatro configurações correspondentes às configurações selecionáveis do PS2 e a quinta sendo uma recriação dos controles do GTA IV!
  • Teclas do teclado na interface do jogo alteradas para as imagens dos botões (dependendo da escolha do usuário, são exibidos os botões PlayStation ou Xbox).
  • Um arquivo .ini com muitas opções — incluindo ativar ou desativar vibração, seleção da configuração dos comandos, opção de inverter a visão, opções de inversão de eixo do San Andreas e muito mais!
  • Troca automática entre os controles do teclado, mouse e pad, com base na última entrada do dispositivo.
  • Suporte para o botão Guide / PS. O botão é totalmente funcional e pode mostrar o menu Steam Overlay se você iniciou o jogo via Steam!
  • Cheats a partir do gamepad. Use trapaças clássicas do PS2 no PC!
  • Suporte cooperativo de 2 jogadores completo em San Andreas — o jogo pode fazer uso total dos 2 pads ou vincular o primeiro pad ao segundo jogador, para que o jogo coop possa ser jogado mesmo que apenas um pad esteja conectado. [mods para jogar em 2 aqui]
  • Maior suporte para controles DualShock 3 e pacote de drivers SCP — incluindo botões sensíveis à pressão e acelerômetros SIXAXIS.

Obs (IMPORTANTE): caso você possua controle pirata o GInput não irá reconhecê-lo. Será necessário baixar o x360ce. Extraia-o e jogue o conteúdo na pasta do GTA que queira jogar. Abra o programa, clique em Create ao perguntar sobre a .dll. Aí basta clicar em Auto na aba General do Controller 1. Deverá ficar como nesta imagem:

Basta então salvar, fechar o programa e rodar o GTA correspondente.

Caso queira ativar mods de comandos com o joystick sem a necessidade do teclado recomendo que veja o Teclado ingame para joysticks (só pega para o GTA SA).
Versão atual do mod: 1.11

‎Autores:
Silent (principal)
Deji (autor original, que serviu de inspiração)
Ash_735 (texturas e testes)
Bugbear Entertainment (sistema de sensibilidade)


GTA San Andreas


GTA Vice City


GTA III


Updated HD button textures

Opção de botões em HD, com várias opções de imagens para diferentes modelos de controles.
Autor: Ash_735

2 Comentários:

  1. mano instalei certin o ginput na paste do modloader, porem o controle para de funcionar, quando entro sem o mod ele funciona

    ResponderExcluir
  2. Tente instalar fora do Modloader, colocando os arquivos GInputSA.ini e GInputSA.asi dentro da pasta principal do GTA, onde fica o gta_sa.exe

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial