Atualizado (Extended v1.6) - 30/08/23
- Mais correções para texdb.txt: Removido stochastic de um chão (usado no Tuning Mod), corrigido details da casa ao lado do Sweet, tentado corrigir as cordas do paraquedas mas por algum motivo não deu efeito.
- Adicionado zwriteThresholdGrass (padrão 128): Corrige a ordem de renderização da grama ao usar dualPass/dualPassGrass (corrige um bug onde a grama atrás aparecia como se estivesse na frente).
- Mais correções para texdb.txt: Corrigido a ordem de renderização dos fios dos postes e uma planta, onde objetos atrás aparecia na frente deles. Também corrigido stochastic em cruzamentos de rua de San Fierro e removido os detail maps de grama nas folhas das árvores (pois eram horríveis).
- Adicionado “skygfx1.ini” compatível com ENB Series (ativa somente algumas correções e funções do mod).
- Adicionado shader de vento: Mesma solução usada em jogos modernos, simulação de vento global realista e otimizada, integrado com o vento interno do jogo, funciona em qualquer objeto de mapa. Mods adaptados para o efeito de vento requer somente um arquivo .dff.
- Algumas correções e melhorias no “texdb.txt”.
- Algumas pequenas melhorias no mod. O arquivo .ini não foi alterado.
SkyGfx é um mod que traz os gráficos do PS2, Xbox, LCS, VCS e Mobile pro GTA San Andreas de PC.
Ou então para as pessoas que querem se sentir no estilo clássico do GTA SA, aquele gráfico bem laranja que te puxa aos anos 90, uma atmosfera removida da versão PC do jogo.
Por exemplo, a corrigir a transparência de árvores e outros objetos:
Assim como o famoso bug do quadrado claro na água.
Você odeia serrilhado mas anti-aliasing tira muito FPS no seu PC? Você pode configurar um pequeno blur que irá esconder o serrilhado sem perder FPS.
Você já instalou ENB Series leve de somente reflexos nos carros e mesmo assim sofreu com lag? Eis a solução.
SkyGfx inclui os reflexos do "PS2", "Xbox", "Spec", "Neo", "LCS", "VCS", "Mobile" e "Env".
Sendo que “Neo”, “Mobile” e “Env” são reflexos em tempo real que reflete de modo realista o mapa por volta. Tem uma definição bem limitada e funcionando dentro do jogo, portanto, sem lag, totalmente diferente de ENB Series. É também configurável.
Abaixo a configuração de PS2, incluindo a família de cores YCbCr:
Dica: Aumente o tamanho do Sol usando Mix Sets (SunSize dentro do Mix Sets.ini) Project2dfx (StaticSunSize dentro do SALodLights.ini).
LEIA O ARQUIVO "LEIAME" PARA DETALHES E SOLUÇÕES DE PROBLEMAS!!!
Autor: aap (The Hero)
Créditos: ThirteenAG, NTAuthority, Silent, DexX

E que tal gotas de chuva na tela?
Sem dúvidas, incomparável com qualquer outro mod de gotas de água na tela. Um efeito realista que reflete o que está por volta.
E até mesmo gotas de sangue:
Há até os "detail mask" do mobile, que deixa várias texturas muito mais definidas sem aumentar a resolução.
Você pode editar o .ini desativando o que não quer, por exemplo a print abaixo é sem a coloração alaranjada:Sem dúvidas, incomparável com qualquer outro mod de gotas de água na tela. Um efeito realista que reflete o que está por volta.
Há até os "detail mask" do mobile, que deixa várias texturas muito mais definidas sem aumentar a resolução.
Este é mais um mod entre os melhores do mundo, um projeto gigante, muito bem pensado e muito bem feito.
Abaixo a configuração de PS2, incluindo a família de cores YCbCr:
Versão Extended: O modder Junior_Djjr criou uma versão alternativa do projeto com objetivo de trabalhar com shaders modernos e outros ajustes.
Foi implementado o shader que corrige o padrão de repetição das texturas do GTA SA, chamado “Procedural Stochastic Texturing”!
Vídeo técnico de um modder explicando afundo como o SkyGfx funciona e como configurá-lo:
LEIA O ARQUIVO "LEIAME" PARA DETALHES E SOLUÇÕES DE PROBLEMAS!!!
Autor: aap (The Hero)
Créditos: ThirteenAG, NTAuthority, Silent, DexX
Versão Extended: Junior_Djjr
SkyGfx
Mod oficial

SkyGfx Extended v1.6
Alternativa de Junior_Djjr que inclui Procedural Stochastic Texturing, shader de vento, trails do GTA VCS, correções de bugs de transparência, e outras melhorias e configurações. Código fonte.
Downloads Bônus:
HD details (Mobile_details.txd)
Texturas dos detail maps do mobile em HD — várias são da fonte original.
Indispensável se você usa mods de texturas em HD, como RoSA Project Evolved.

Autor: Jéssica Natália

Veículos convertidos do PS2
Para ter um resultado verdadeiro dos reflexos dos veículos como no PS2, é necessário baixar este pack.

Veículos convertidos do PS2
Para ter um resultado verdadeiro dos reflexos dos veículos como no PS2, é necessário baixar este pack.
Autor: The Hero

PS2 Grass + PS2 Markers + PS2 Seabed
Grama do PS2, marcadores (aquela marca vermelha etc), e o seabed.ipl do PS2 (Sol maior e menos distancia de visão)

Você também pode baixar para:
GTA Vice City / GTA III

PS2 Grass + PS2 Markers + PS2 Seabed
Grama do PS2, marcadores (aquela marca vermelha etc), e o seabed.ipl do PS2 (Sol maior e menos distancia de visão)

Você também pode baixar para:
GTA Vice City / GTA III
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