GTA SA - SkyGfx v4.2b + Extended v1.7

Atualizado (Extended v1.7) - 13/04/24
  • Corrigido a posição dos reflexos cubemap/env (usado em carros): Agora é usada a posição da câmera em vez da posição do player, o que faz muito mais sentido e é assim que quase todos os jogos funcionam (inclusive GTA V). Possibilita um melhor uso dos reflexos, como simular poças de chuva.
  • Mais correções para texdb.txt: Adicionado stochastic em LOD de teto de prédios, removido em alguns blends que ficavam bugados.
  • Adicionado zwriteThresholdPed: Possibilita ajustar a correção de alpha para pessoas (também se aplica no para-quedas).
  • Agora pessoas/skins (inclui para-quedas) são escritas no zbuffer, o que corrige a corda do para-quedas e provavelmente uns mods de skins que usam alpha.
  • Agora o Mobile_details.txd não tem mais canal alpha, o que otimiza um pouco e possibilita ser editado no MagicTXD sem mais problemas.


SkyGfx
é um mod que traz os gráficos do PS2, Xbox, LCS, VCS e Mobile pro GTA San Andreas de PC.


O mod é muito recomendado para quem tem PC ruim e quer um mod gráfico que não dá lag.
Ou então para as pessoas que querem se sentir no estilo clássico do GTA SA, aquele gráfico bem laranja que te puxa aos anos 90, uma atmosfera removida da versão PC do jogo.


O mod também pode ser usado simplesmente para corrigir problemas gráficos do GTA, sem mudar o estilo gráfico.
Por exemplo, a corrigir a transparência de árvores e outros objetos:
GTA SA - SkyGfx v3.7
Assim como o famoso bug do quadrado claro na água.

Você odeia serrilhado mas anti-aliasing tira muito FPS no seu PC? Você pode configurar um pequeno blur que irá esconder o serrilhado sem perder FPS.


Você já instalou ENB Series leve de somente reflexos nos carros e mesmo assim sofreu com lag? Eis a solução.

SkyGfx inclui os reflexos do "PS2", "Xbox", "Spec", "Neo", "LCS", "VCS", "Mobile" e "Env".


Sendo que “Neo”, “Mobile” e “Env” são reflexos em tempo real que reflete de modo realista o mapa por volta. Tem uma definição bem limitada e funcionando dentro do jogo, portanto, sem lag, totalmente diferente de ENB Series. É também configurável.

E que tal gotas de chuva na tela?
Sem dúvidas, incomparável com qualquer outro mod de gotas de água na tela. Um efeito realista que reflete o que está por volta.

E até mesmo gotas de sangue:

Há até os "detail mask" do mobile, que deixa várias texturas muito mais definidas sem aumentar a resolução.


Você pode editar o .ini desativando o que não quer, por exemplo a print abaixo é sem a coloração alaranjada:

Este é mais um mod entre os melhores do mundo, um projeto gigante, muito bem pensado e muito bem feito.

Abaixo a configuração de PS2, incluindo a família de cores YCbCr:


Versão Extended: O modder Junior_Djjr criou uma versão alternativa do projeto com objetivo de trabalhar com shaders modernos e outros ajustes.
Foi implementado o shader que corrige o padrão de repetição das texturas do GTA SA, chamado “Procedural Stochastic Texturing”!

“stochasticTexturing=1” no arquivo .ini da versão Extended.


Vídeo técnico de um modder explicando afundo como o SkyGfx funciona e como configurá-lo:

Dica: Aumente o tamanho do Sol usando Mix Sets (SunSize dentro do Mix Sets.ini) Project2dfx (StaticSunSize dentro do SALodLights.ini).

LEIA O ARQUIVO "LEIAME" PARA DETALHES E SOLUÇÕES DE PROBLEMAS!!!

Autor: aap (The Hero)
Créditos: ThirteenAG, NTAuthority, Silent, DexX
Versão Extended: Junior_Djjr


SkyGfx
Mod oficial

SkyGfx Extended v1.7
Alternativa de Junior_Djjr que inclui Procedural Stochastic Texturing, shader de vento, trails do GTA VCS, correções de bugs de transparência, e outras melhorias e configurações. Código fonte.


Downloads Bônus:

HD details (Mobile_details.txd)
Texturas dos detail maps do mobile em HD — várias são da fonte original.
Indispensável se você usa mods de texturas em HD, como RoSA Project Evolved.
Autor: Jéssica Natália


Veículos convertidos do PS2
Para ter um resultado verdadeiro dos reflexos dos veículos como no PS2, é necessário baixar este pack.
Autor: The Hero


PS2 Grass + PS2 Markers + PS2 Seabed
Grama do PS2, marcadores (aquela marca vermelha etc), e o seabed.ipl do PS2 (Sol maior e menos distancia de visão)


Você também pode baixar para:
GTA Vice City / GTA III
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