GTA SA - RoSA Project Evolved v1.4 (Pack de Texturas HD 2023 - PC/Android)

Atualizado: 07/09/23 (v1.4 PC)
  • Nova versão para apoiadores.
  • Versão anterior (de 2 meses atrás) lançada ao público.
  • Em ambas, muitas texturas foram melhoradas ou trocadas pelas fontes originais em HD.
  • Nova versão para apoiadores: Após uma extensa pesquisa da autora, foi encontrado várias fotos fontes originais em HD, o que inclui fotos usadas para várias texturas extremamente importantes do jogo, como a porta de garagem da casa do CJ, Sweet e todas as safe houses. Além de várias correções de bugs originais do jogo ou de versões antigas do mod, outro destaque está nas artes da Base 5, onde foram redesenhadas pelo Jão (quase todas) e Eterno (1 delas), e pós trabalhadas pela autora. É a primeira vez que esta arte icônica é vista em HD.
  • Versão anterior (de 2 meses atrás) lançada ao público: Interior da casa do CJ e arquivo “cutscenes.img”, ambos 100% finalizados!
  • Adicionado ao post um texto de desabafo da autora e o motivo de ter criado um Patreon.
Atualizado (v1.3 PC)
  • Nova versão do mod! 600 arquivos .txd foram atualizados com novas texturas remasterizadas ou recriadas por melhores.
  • Uso da nova inteligência artificial, Stable Diffusion, para recriar texturas de maneira realista, natural, de forma idêntica à original e com ajustes manuais (não é upscale).
  • Devido à inúmeras pessoas terem dificuldades em baixar o mod em partes, agora o mod vem em download único, mas há opção de baixar exterior, interior e cutscenes separadamente.
  • Novas atualizações do mod estão em acesso antecipado no Patreon, onde lá já há o “cutscene.img” e o interior da casa do CJ 100% finalizados! Também pode apoiar no Ko-fi. Inicialmente a ideia era totalmente exclusivo, mas agora é acesso antecipado de 2 meses. O novo “cutscene.img” há o dobro de peso do anterior e refaz inúmeras texturas ruins.
Atualizado (v1.2 Android)
  • A versão v1.2 do mod agora foi portada pro Android! Inclui muitas otimizações e correções de bugs originais da versão mobile. (Vídeo)


Este é o melhor pack de texturas remasterizadas em HD para GTA San Andreas.
Para GTA SA The Definitive Edition, baixe: [SA:DE] RoSA Evolved.


RoSA Evolved é a nova versão do RoSA Reborn, versões do RoSA continuadas pelo pessoal da MixMods.
"I'm extremely surprised by the current workflow", dima001rus (autor original do RoSA)


Esta nova versão foi trabalhada pela Jéssica Natália desde o início do ano de 2021, onde ela fez quase 4 mil novas texturas (isto é quase o dobro das versões passadas!).


E teve ajuda de ilustrações recriadas pelo Jão, que transformou o mod numa obra de arte.




Foi criado com base na versão antiga, RoSA Project Reborn + ESRGAN AI Upscale, onde além das mais de mil novas texturas, foi removido os upscales que ficaram ruins e recriado incontáveis texturas que não estavam combinando.




E novas billboards fiéis às originais, do KUSTODIY.


Foram meses procurando por fontes das texturas originais em HD.


A Jéssica Natália fez pesquisas reversas e conseguiu acesso à alguns dos packs de texturas que a Rockstar North usou para criar o jogo.
Também houve um extenso trabalho de pesquisa para encontrar origens de fotos usadas para as texturas, e quem foram os fotógrafos.


Portanto, centenas de texturas agora são as fontes originais em HD! Algo inédito na comunidade, e um dos únicos projetos de remasterização de jogos que fizeram isso num nível tão grande e completo. Agradecimentos também ao Mehaniq, Masked Man e Davve95 pelas ajudas nas pesquisas.


Diferente de outros packs, nenhuma textura é resize, houve de fato um trabalho caprichado com uso de desenhos manuais, texturas fonte e inteligência artificial. Pouquíssimas texturas têm qualidade inferior.






A partir de 2023, o mod também inclui o uso da inteligência artificial “Stable Diffusion” para recriar as texturas de forma realista (não são upscales). Foi usado só nos casos mais difíceis.


Também inclui (ou foi considerado) algumas correções do Proper Fixes (eles são compatíveis, ajustando prioridade), e pela primeira vez, algumas texturas de interiores.



De bônus, todos os pedestres remasterizados com upscale por inteligência artificial.


E mais: Utiliza o SA Optimized Map, um método que otimiza o world streaming do jogo economizando até 30% do uso de disco e RAM!




Vídeo da versão Android:

Considerações finais
O mod vem em arquivos .img para não causar stutter / lag spikes / engasgos no jogo, pois centenas de arquivos no ModLoader pode atrasar o carregamento, principalmente em HDD fragmentado.

É recomendado abaixar a prioridade da pasta do RoSA no ModLoader, para que outros mods (como armas e Proper Fixes) funcionem corretamente.

No entanto, arquivos .img sempre têm prioridade abaixo quando instalados no ModLoader, portanto, instalar mods que mudam o .txd do mapa sempre irão substituir as texturas do RoSA.

Por usar mipmaps, eu recomendo deixar "ForceAnisotropic = 1" no MixSets para fazer o jogo usar anisotropic filtering e assim as texturas ficarem mais nítidas. Caso lag, diminua o valor do AF na opção "Anisotropic", usar "1" já dá bons resultados, "4" é ótimo, use "16" para a melhor qualidade possível.
  Também desative o “detailMaps” do SkyGfx senão fica ruim, ou pelo menos use a versão HD deles.

Lembre-se que este mod somente troca as texturas (imagens da superfície de objetos etc), ele não corrige os modelos com texturas erradas e outros bugs. Isto é trabalho para o Proper Fixes. Não reportem bugs que não são sobre as texturas do mod!

Uma exceção são armas: os modelos foram alterados pois o mapeamento da textura era ruim, ao mesmo tempo, foi corrigido a posição e escala das armas.


Requisitos
Pelo menos 4 GB de RAM. 8 GB recomendado.
É necessário pelo menos 512 MB de stream memory (1024 recomendado), senão os objetos do mapa não irão carregar.

Você pode configurar em "StreamMemory" no MixSets. Use 1024 (1 GB) caso você tenha muitos outros mods HD. Open Limit Adjuster vem configurado por padrão para usar 30% da sua memória RAM. Lembrando que algo próximo de 2 GB requer largeaddress.

Para mobile: Escolha versão light caso tenha pouca memória RAM. Recomendado pelo menos 2 GB de RAM. Leia o "Leiame" no download para informações sobre a GPU do seu smartphone. 

Texturas HD normalmente não causam muito lag, mas aumenta o tempo de carregar o mundo. Como explicado acima, o mod estar em .img melhora o desempenho, mas se seu HDD ser ruim, o mapa pode demorar pra carregar, assim recomendo a versão 512.

Já inclui SA Optimized Map integrado, você não precisa baixá-lo!

Sobre o progresso
A autora diz que o mod está somente em torno de 30% pronto. O GTA San Andreas tem 11 mil texturas únicas, uma parte considerável do mod usa upscales (manualmente revisados e editamos), mas milhares de texturas foram criadas com uma grande atenção manual, além de centenas de texturas originais HD encontradas com nossas pesquisas. O mod ainda tem texturas do RoSA Project original de 2009 onde serão refeitas.
  
Futuro do projeto
Segundo à autora, devido aos inúmeros roubos de texturas, ataques, humilhações e perseguições por parte da comunidade, as novas versões do mod são como acesso antecipado no Patreon (ou Boosty, recomendado pra Rússia) (texturas criadas por ela, a base do mod sempre será pública). Se não for assim, o mod deixa de existir, afinal, criar um mod assim requer muito tempo e esforço, e já estamos ficando velhos.
Portanto, se você quiser apoiar e ter acesso antecipado de 2 meses ao mod mais completo, apoie no Patreon. Atualizações todo dia 15 do mês!
O apoio é simbólico de motivação para o sonho de um jogo totalmente remasterizado. Caso atingir 100 dólares por mês, ela irá focar inteiramente no mod e estará pronto em questão de meses. A autora também pensa em expandir o Patreon para mais coisas, como outras remasterizações e RTX Remix caso o Patreon ser um sucesso.

Direitos autorais:
A autora NÃO DÁ permissão para que outra pessoa lance uma versão editada do mod ou continue lançando “atualizações não oficiais” dele. Quase todos os modders de textura fazem um péssimo trabalho (exemplo) e a autora não quer que pessoas assim deem continuidade ao mod: “É melhor ter um mod incompleto, mas bonito, do que um mod 100% completo cheio de texturas ruins. Respeite minha decisão e não mexa no mod”.
Antes era proibido reupload deste mod pois estava em fase beta, mas passou, agora é permitido, exceto serviços que pagam por download e LibertyCity.ru/.net devido à ataques dos moderadores contra a autora.


Autores:

- RoSA Project Evolved: 
Jéssica Natália (Firefly)

Ajudas: Junior_Djjr, Jão, KUSTODIY, OjTrue, François Declasse

- RoSA Project Reborn:
MS, EduardoDev, Junior_Djjr, HybridTheory, Pequeno, Tiagrand, Jão, KUSTODIY, Victor Trok, Jéssica Natália (Firefly), OjTrue, Zeneric, yojc, Fireburns, Johnny Cash, Lucid, Arab, Reyks, Mr. Explosive, ElCabe99

- RoSA Project:
dima001rus, MaKs_IV

Agradecimentos: yojo2, Zera, Trisepta, (T-777) Gazanfar, DimZet13, Mateod4, LostMc, mafioso, Davve95, fastman92 (IMG Limit Adjuster)


Download v1.4 2023 HD PC (singleplayer)
Versão pública, HD (2K/4K), download completo e otimizado.
Totalmente compatível com Proper Fixes v1.0.4 (ou mais novo).
O mod vem pronto pra usar com ModLoader. Você pode escolher quais baixar.
Apoie o projeto e tenha acesso antecipado (nova versão 2 meses adiantada) no Patreon da autora!

Versão Junho 2023 (acesso público):
Inclui exterior, interior e cutscenes
4,4 GB

Aumente a prioridade do Proper Fixes no modloader.ini acima do RoSA, senão dará erro!


Para SAMP: Baixe o mod acima e instale normalmente no ModLoader.
Mova os arquivos “.img” e “txdp.ide” do mod, para “data\maps”.
Instale algum mod como CustomSAA (recomendado) ou ModdedSAA (com gta.dat correto).
Abra o arquivo “gta.dat” do tal mod (não do jogo) com bloco de notas, copie as linhas do “loader.txt” de cada download, e cole no início do “gta.dat” embaixo das linhas “IMG”.

Download v1.1 2022 - 512px PC (light - singleplayer & SAMP)
Versão antiga
Versão light (mais leve, com texturas mais low, limitadas para 512px) funcionando tanto para singleplayer (jogo normal) quanto para SAMP.
Para texturas realmente HD, prefira baixar a versão HD acima.
1.4 GB


Update para versão light (v1.1):
1: Corrige crash na missão Body Harvest (Colheita de Corpos); corrige uma porta e janela de interior; melhorado pesos na academia; adicionado personagens de cutscene com upscale HD (mesmo para versão 512).
2: Corrige a caixa do “número 9” do Ryder na cutscene do drive thru; textura bugada no departamento de polícia; textura HD pro membro da grove da cutscene.
Primeiro instale o RoSA, e em seguida esta atualização.
A nova versão (v1.4) já inclui estes updates e muito mais.
95 MB


Download v1.2 - 2022 (Versão 512px Light) Android
Versão desatualizada.
Instalação pronta para Android.
Inclui vários trabalhos manuais de port, para otimizar e corrigir bugs originais do mobile etc.
1 GB

Comentários

Anterior Proxima Página inicial