GTA SA - RoSA Project Evolved (Remaster Texturas HD 2021) - Detonando GTA - Os Melhores Mods para GTA

GTA SA - RoSA Project Evolved (Remaster Texturas HD 2021)

Atualizado: 21/10/21
  • Adicionado versão 512 para SAMP! Já inclui updates!
  • Adicionado versões para Android! Já inclui updates!
Atualizado: 05/10/21
  • Adicionado update 5 (38 MB): Corrige transparência numa textura de uma janela que não devia ter (8 arquivos).
  • Adicionado um update opcional que corrige a entrada do prédio final do jogo. O download é importante caso você esteja zerando o jogo.
Atualizado: 07/09/21
  • Adicionado update 4: Corrige a textura de lâmpada dos postes, grade da mansão, um portão errado e túnel em LV, uma janela, caixa de cartas e a nova textura tancolum1 onde faltava. Lembrando que recentemente houve o update 3 que é também bem importante.
Atualizado: 31/08/21
  • Adicionado opção 512 Light, 3X mais leve que a original! Já inclui todos os updates.
  • Adicionado update 3 (61 MB): Corrige todos os fios errados, e recria uma textura de fio importante que ficou ruim. Também corrige uma grade, e asfalto da auto escola.
Atualizado: 27/08/21
  • Corrigido muitas sombras de interiores, e uma janela importante. Também foi recriado mais algumas texturas.
  • Adicionado opção de download completo (já com updates) pelo Mediafire.
Atualizado: 26/08/21
  • Corrigido tags da Grove, cozinha do CJ, rampas do aeroporto e janela de uma loja de Ganton.


Este é o melhor pack de texturas remasterizadas em HD para GTA San Andreas.


RoSA Evolved é a nova versão do RoSA Reborn, versões do RoSA continuadas pelo pessoal da MixMods.
"I'm extremely surprised by the current workflow", dima001rus (autor original do RoSA)


Esta nova versão foi trabalhada pela Jéssica Natália desde o início do ano, onde ela fez mais de 1000 novas texturas (isto é mais que o dobro do RoSA Project original!).


E teve ajuda de ilustrações recriadas pelo Jão, que transformou o mod numa obra de arte.
(por favor, parem de roubar as artes dele!)



Foi criado com base na versão antiga, RoSA Project Reborn + ESRGAN AI Upscale, onde além das mais de mil novas texturas, foi removido os upscales que ficaram ruins e recriado incontáveis texturas que não estavam combinando.




E novas billboards fiéis às originais, do KUSTODIY.


Foram meses procurando por fontes das texturas originais em HD.


A Jéssica Natália fez pesquisas reversas e conseguiu acesso à alguns dos packs de texturas que a Rockstar North usou para criar o jogo.
Portanto, centenas de texturas agora são as fontes originais em HD! Algo inédito na comunidade.






Também inclui (ou foi considerado) algumas correções do Map Textures Fix, e pela primeira vez, algumas texturas de interiores.



De bônus, todos os pedestres remasterizados com upscale por inteligência artificial.


E mais: Utiliza o SA Optimized Map, um método que otimiza o world streaming do jogo economizando até 30% do uso de disco e RAM!


Considerações finais
O mod vem em arquivos .img para não causar stutter / lag spikes / engasgos no jogo, pois centenas de arquivos no ModLoader pode atrasar o carregamento, principalmente em HDD fragmentado.

No entanto, arquivos .img sempre têm prioridade abaixo quando instalados no ModLoader, portanto, instalar mods que mudam o .txd do mapa sempre irão substituir as texturas do RoSA.

Por usar mipmaps, eu recomendo deixar "ForceAnisotropic = 1" no MixSets para fazer o jogo usar anisotropic filtering e assim as texturas ficarem mais nítidas. Caso lag, diminua o valor do AF na opção "Anisotropic", usar "1" já dá bons resultados, "4" é ótimo, use "16" para a melhor qualidade possível.
  
Requisitos
É necessário pelo menos 512 MB de stream memory, senão os objetos do mapa não irão carregar.
Você pode configurar em "StreamMemory" no MixSets. Use 1024 (1 GB) caso você tenha muitos outros mods HD. Open Limit Adjuster vem configurado por padrão para usar 30% da sua memória RAM. Lembrando que algo próximo de 2 GB requer largeaddress.

Para mobile: escolha versão light caso tenha pouca memória RAM. Recomendado pelo menos 2 GB de RAM. Leia o "Readme" no download para informações sobre a GPU do seu smartphone. 

Texturas HD normalmente não causam muito lag, mas aumenta o tempo de carregar o mundo. Como explicado acima, o mod estar em .img melhora o desempenho, mas se seu HDD ser ruim, o mapa pode demorar pra carregar.

Load Whole Map pode ajudar a economizar uso de disco, mas não é muito útil pois esta nova versão usa SA Optimized Map, que faz parte dessa otimização de uma maneira melhor.

Para SAMP: Use CustomSAA/ModdedSAA com um gta.dat próprio pro SAMP, e coloque o conteúdo do "loader.txt" no topo desse gta.dat. Ou use IMG Manager ou IMG Factory (recomendado, precisa bloquear acesso à internet) para exportar todos os arquivos .txd pro ModLoader, perde um pouco da otimização, mas funciona.

Sobre o progresso
Faltam mais de 3 mil texturas de exterior e 2 mil texturas de interior (no total, o jogo tem mais de 10 mil texturas). O mod ainda está em desenvolvimento, e não se sabe quando vai terminar, ou se irá terminar.
Como o mod muda muita coisa, alguns bugs e problemas podem ter passado despercebidos, por isso é impossível que o mod não tenha updates, e é inviável fazer reupload do mod inteiro por causa de poucos MB.
Aquela imagem do RoSA Project original onde dizia que partes do mapa estavam 90% etc é fake. Esta versão está 5X maior e preenche 70% do mapa exterior.


Autores:

- RoSA Project Evolved: 
Jéssica Natália (Firefly)

Ajudas: Junior_Djjr, Jão, KUSTODIY, OjTrue, François Declasse

- RoSA Project Reborn:
MS, EduardoDev, Junior_Djjr, HybridTheory, Pequeno, Tiagrand, Jão, KUSTODIY, Victor Trok, Jéssica Natália (Firefly), OjTrue, Zeneric, yojc, Fireburns, Johnny Cash, Lucid, Arab, Reyks, Mr. Explosive, ElCabe99

- RoSA Project:
dima001rus, MaKs_IV

Agradecimentos: yojo2, Zera, Trisepta, (T-777) Gazanfar, DimZet13, Mateod4, LostMc, mafioso, Davve95, fastman92 (IMG Limit Adjuster)

 Quando o mod estiver estável iremos recompactar num download único. Por enquanto, baixe o mod e depois os updates. Note que os updates estão como HD e não 512, e não otimizados para .img, mas são poucos arquivos. 

Download (Versão HD PC)
Já inclui o update 1 e 2!
Em seguida, baixe o update 3+4+5
3.8 GB


Update 3:
Corrige todos os fios errados, e recria uma textura de fio importante que ficou ruim. Também corrige uma grade, e asfalto da auto escola.
61 MB


Update 4+5:
4 - Corrige a textura de lâmpada dos postes, grade da mansão, um portão errado e túnel em LV, uma janela, caixa de cartas e a nova textura tancolum1 onde faltava.
5 - Corrige transparência numa textura de uma janela que não devia ter (8 arquivos).
 38 MB


Download (Versão 512 Light PC)
Já inclui o update 1, 2 e 3!
Em seguida, baixe o update 4+5
Esta versão têm texturas limitadas à 512px, sendo assim, o mod fica muito mais leve, mas ainda com texturas HD.
1.5 GB


Download (Versão 512 Light SAMP)
Já inclui todos os updates!
Instalação pronta para SAMP.
Esta versão têm texturas limitadas à 512px, sendo assim, o mod fica muito mais leve, mas ainda com texturas HD. Montado por Dowglas.
1.6 GB


Download (Versão 512 Light Android)
Já inclui todos os updates!
Instalação pronta para Android.
Montado por SA THE MODDER.
600 MB


Download (Versão 1024 Medium Android)
Já inclui todos os updates!
Instalação pronta para Android.
Montado por SA THE MODDER.
1.1 GB


Update Opcional:
Corrige a entrada do prédio final do jogo não carregando.
Substitua o arquivo "gta3.img" dentro da pasta do mod.
O arquivo é grande e pouco importante se você não está zerando o jogo, portanto é opcional por enquanto.
160 MB

Nas imagens acima foi usado:
Real Linear Graphics (cores realistas sem lag)
GraphicsTweaker (corrige e melhora os gráficos)
SkyGfx (corrige e melhora os gráficos)
Real Skybox (nuvens realistas)

» Comentários

0 Comente:

Postar um comentário