[SA/VC/III] - RunDLL32.exe Fix (corrigir jogo não abrindo e lag)

Atualizado 27/10/20
Foi revisado toda a explicação do rundll32exefix.asi e adicionado também a remoção do GameUX.dll que também pode resolver o rundll32. Agradecimentos ao Luís Reis, que eu não achava tão útil pois não é um real problema no Windows 10, mas até hoje ainda é comum pessoas usarem Windows 7.


Tudo começa quando você clica no gta_sa.exe e ele não abre. Não estou dizendo mensagem de erro, mas ele simplesmente não abre mesmo esperando muito tempo.


O processo dele fica aberto no Gerenciador de Tarefas consumindo CPU, mas nunca executando.
Geralmente acontece na primeira vez que vai abrir o GTA no dia e só abre quando você fecha e tenta abrir ele de novo.

Isto acontece por causa de um outro processo que abre junto com ele, o rundll32.exe, que além de não deixar o jogo abrir corretamente, em muitos PCs o jogo abre mas dá lag.

Geralmente esse tipo de problema ocorre em jogos antigos, e tem relação com internet. Aparentemente porque o Windows busca informações de atualização do jogo mas não sabe lidar com isto.

O rundll32.exe é um processo sobre coleta de informações de jogo online, assim caso estiver conectado com a internet ele abre junto, onde por algum motivo o jogo deixa de abrir ou abre com baixo FPS.

Com este mod fix, ao abrir o jogo, o rundll32.exe se fechará e o jogo abrirá normalmente, e se você antes tinha lag por causa desse rundll32, não terá mais!

Acredito que isso também corrige o jogo demorando para iniciar (a espera para o jogo abrir depois de clicar no .exe)

Acredito que se você usa o Crack Hoodlum é indispensável ter este .asi instalado, afinal, ele só corrige e melhora.

No download vira um arquivo rundll32exefix.asi (que pode ser instalado no GTA ou qualquer outro jogo com Ultimate ASI Loader)

Também inclui gameux_delet.bat e GameUX_DisableShims.reg que desativa completamente o GameUX.dll (provavelmente só necessário no Windows 7 ou mais antigo, mas o arquivo ainda existe no Windows 10, provavelmente só em versões antigas).

Se você tinha esse problema no Windows 10 e resolveu com o .bat e .reg, avise nos comentários incluindo a versão do seu Windows 10.
  
Além de corrigir o jogo não abrindo, principalmente quando está com problemas na internet, em geral o jogo irá abrir mais rápido (pois remove essa checagem de update), e várias pessoas relataram corrigir lag.

‎Autor: Swoorup
Tamanho: 5 KB

Comentários

Anterior Proxima Página inicial