[Jogos em Geral] Ultimate ASI Loader (Universal)


Autor: ThirteenAG
Tamanho: 474 KB
Descrição: Asi Loader (carregador de arquivos .asi) ficou famoso principalmente por causa dos mods para GTA SA. Mas o que pouca gente sabe é que asi loader também pode servir para vários jogos diferentes, assim podendo carregar arquivos .asi também em outros jogos.

Este aqui é um asi loader que funciona em praticamente todos os jogos.

Funcionamento:
Os .asi precisam serem feitos para o tal jogo, o que também é uma coisa rara mas que DetonandoModsGta tentará ao máximo trazer pra cá.
Lembrando também que um .asi não é nada mais nada menos que um arquivo .dll renomeado, então é possível simplesmente renomear arquivos .dll para .asi que possivelmente funcionarão.

Se você é um programador e faz mods por programas ou em .dll para tais jogos, por favor, PARE, não use mais .dll, renomeie sua .dll para .asi e use este asi loader!!!
Não crie mais programas! Não crie mais .dll! LIBERE SEUS MODS EM .ASI!!!

Mods ASI para GTA Vice City e GTA 3 precisam deste ASI Loader.

Nota: O nome deste post é "Universal", mas não levem ao pé da letra, pode ter jogos que não aceitam. No download virá um .asi de testes que aparecerá uma mensagem na tela caso foi carregado. Nos testes que fiz, funcionou em todos os jogos acima do ano 2000.

MediaFire

4Shared



Por que .asi?
Asi surgiu no GTA 3 e GTA VC, onde o arquivo mss32.dll (Miles Sound System) usava .asi para carregar suas extensões, assim os modders simplesmente criavam suas extensões de aplicativos (.dll) e renomeavam como .asi para esse mss32.dll carregar... e eis que podemos inserir dlls dentro do jogo, "sem querer" usando o sistema de extensões do mss32.dll.
Também era possível usar arquivos .flt (do mesmo modo do .asi, mas sigla .asi foi mais bonitinha e escolhemos essa)

Mas no GTA San Andreas isso mudou, não teve mais o mss32.dll, e assim tivemos que improvisar editando as .dll do vorbis (sistema de sons .ogg) para estas dll carregarem arquivos .asi também.
No caso desse Universal/Ultimate ASI Loader, editou a dinput8.dll para adicionar o carregador de .asi nela.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial