GTA SA - SA_DirectX 2.0 + Unofficial update (ASI version)

Atualizado 26/04/24
  • Adicionado mais informações sobre compatibilidade do SkyGfx, inclusive arquivos .ini adaptados.
  • Adicionado todos os presets (High, Medium, Low e Very Low), que também altera a qualidade das nuvens volumétricas e sombras complexas, deixando-as mais leves para PCs fracos. A qualidade padrão ficou na High, enquanto Very Low é realmente baixa, mas “aceitável”.
  • Diminuído um pouco o contraste da iluminação global (eu particularmente preferi assim, de 1.3 para 1.0).
  • Desativado “WaitBusyRenderer” para aumentar FPS. Avisem se causa algum bug.
  • Adaptado ao CloudWorks (nuvens volumétricas) do Brian Tu, pela Firefly! O resultado ficou lindo.


Finalmente a nova versão do SA DirectX chegou, e chegou para substituir a ENB MMGE3!


Um incrível mod de gráficos HD feito em base da ENB Series, mas utilizando shaders de ponta.


O destaque na minha opinião está na pintura dos carros, água e chuva.





E o que dizer da chuva?
O mod inclui poças de água e pingos de chuva realistas! Muito bom o efeito. Veja essa print (estava 50 FPS):

É um mod pesado mas não se preocupe pois vem com várias configurações para se adequar a potência do seu PC.
Segundo testes (2018, sem Complex Shadows e CloudWorks) com uma GTX 1050 2 GB; i3 3250; 8 GB RAM, foi bem proporcional:
Very Low: 60 FPS
Low: 50 FPS
Medium: 40 FPS
High: 30 FPS

Mesmo no Very Low você ainda tem quase tudo que o mod proporciona! (como água, chuva e nuvens).


Atualização não-oficial:
O download aqui, diferente do oficial, agora usa a nova versão da ENB Series, que inclui as “complex shadows”, que são as sombras per-pixel como em jogos modernos.
Ainda com bugs e causam muito lag. Você pode desativar como “EnableComplexShadow=false” no enbseries.ini.

Também, para singleplayer e SAMP, usa a versão .asi da ENB Series, que funciona muito melhor do que a versão d3d9.dll e não causa nenhum bug no Windows 10! É só instalar e jogar.
E mais, incluído o ENB Series Auto Toggle, que corrige os gráficos bugados em interiores e cutscenes.
E mais, corrigido o timecyc.dat do mod que as cutscenes ficavam sem texturas e sem efeito de baixa visão embaixo d’água.
 
E ainda, inclui (opcionalmente) as nuvens volumétricas do CloudWorks!
Um sistema de nuvem incrível comparável até com Red Dead Redemption 2! E ainda muito bem otimizado, considerando o resultado visual.





— imagens da configuração High —

O mod foi testado em um PC com GTX 1050 2 GB roda em 20 FPS a configuração High com nuvens volumétricas e complex shadows, 30 FPS a Medium. Uma GTX 1660 pode dar conta de 60 FPS estáveis.
  
Foi removido os arquivos desnecessários que podiam causar downgrade (vinha exe, modloader, silentpatch, widescreen fix etc. Já vem tudo e mais no Essentials Pack).

Leia o Leiame/Readme! Todas as soluções de problemas estão lá!
  
‎Autor: XMakarusX
ENB Series: Boris Vorontsov
ENB Series Auto Toggle, correção do timecyc, atualização da ENB e reorganização do mod: Junior_Djjr
CloudWorks: Brian Tu (keroroxzz)
Adaptação ao CloudWorks: Firefly

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