[SA/Mobile] Improved Streaming (corrigir mapa não carregando)

Atualizado: 11/05/24
  • Desativado o pré-carregamento de veículos, pois estava fazendo parar de spawnar no deserto. Eu tentei mas não consegui corrigir ainda, “Streaming_DesiredNumberOfVehiclesLoaded” do f92la no momento melhora mas não resolve totalmente.
  • Recompilado o .asi com a nova versão do plugin-sdk e Visual Studio.
  • Adicionado todas as opções de configurações (.ini) na versão mobile como na versão PC. Por padrão agora vem a recomendada.
  • Adicionado versão para mobile (Android)! Portado pelo XMDS.


Mod anteriormente chamado de "Load Whole Map", faz um pré-carregamento dos arquivos do jogo para melhorar o uso de memória RAM, assim diminuindo o uso de disco e processamento.

Com isto, corrige “buracos” azuis no mapa devido aos objetos demorando para carregar. Também corrige ou evita os “engasgos”, “lag spikes”, “stutter”, durante o gameplay.


O mod inclui arquivos .ini de configuração para pré-carregar somente os veículos, vegetação, props, pedestres, animações (.ifp) etc. Útil por exemplo para evitar engasgos em mods HD. No download de PC virá várias configurações prontas.

Inclui um “preload” de LODs (objetos de baixa definição visto de longe) que funciona melhor do que o Project2DFX e corrige os buracos no mapa.


Não só isso: originalmente o jogo só descarrega os recursos quando atinge o limite, isto aumenta o uso de streaming por descarregar e carregar muitos modelos no mesmo frame, atrasando e causando engasgos. 
Este mod descarrega automaticamente os recursos não usados, assim evitando atingir o limite, otimizando o uso de RAM e deixando o jogo respirar.

O mod realmente melhora o desempenho do GTA SA (não 100%, veja mais dicas aqui), é estável, e diminui lag (aumenta FPS), inclusive no SAMP.

Altamente recomendado Open Limit Adjuster, ou f92la bem configurado.

Autor: Junior_Djjr
Porte para mobile: XMDS
Créditos: ThirteenAG

Para GTA SA PC


Para GTA SA Mobile (Android)


Veja também:
Project2DFXmaior distância de visão; ver mapa e luzes mais longe

Comentários

Anterior Proxima Página inicial