GTA SA - Proper Fixes v1.2.1 (pack de correções)

Atualizado 31/08/23
  • Corrigido a atualização do auto-posto de Angel Pine atrapalhando a cena final da missão “Photo Opportunity”.
  • Corrigido a versão para o RoSA vindo substituindo texturas de cutscenes.
  • Corrigido um bug no auto-posto de Angel Pine causado pela versão anterior.
  • 600 arquivos foram atualizados! A mais importante atualização já lançada.
  • 80 correções de bugs do Hysen e 100, em maioria, mal mapeamentos de texturas (UV esticados etc), iluminação (prelight) e falta de texturas ou texturas erradas. Também foi adicionado alguns detalhes extras em alguns modelos.
  • Portado todas as centenas de árvores do Wind Project (mas sem o vento), onde a iluminação foi recriada e dezenas de pequenos bugs foram corrigidos.
  • Corrigido a textura LOD de todas as estradas da zona rural, deserto, e todas as ruas de San Fierro (eu havia feito isto há anos atrás mas simplesmente desapareceu). Agora as ruas vistas de longe são iguais as vistas de perto.
  • Re-adicionado as correções de fios de postes em Angel Pine, um local de LS e plantas perto da praia de Santa Maria (eu sem querer removi essas correções numa versão antiga).
  • Corrigido a falta de LOD para árvores ao nordeste de LV.
  • Centenas de ajustes de distância de visão, com o objetivo de diminuir pop-ins (agora objetos importantes e bastante visíveis aparecem mais longe). O jogo também foi otimizado em algumas áreas, como na Grove Street.
  • Além de correções pequenas, há algumas reformas relativamente grandes, como LODs da Praia de Santa Maria e posto de gasolina em Angel Pine.
  • A textura de garagem de todas as safe houses agora foi recompressada a partir da foto fonte (que nós encontramos) e com resolução um pouco maior. Também redesenhamos o outdoor da Base5 (que é bugado no PC e borrado demais no PS2).
  • Removido e recriado alguns mods que, ironicamente, causavam novos bugs, como Unofficial Patch e Mugetsuga Fixes (ainda não há certeza se realmente todos os arquivos foram removidos, nos avise).
  • Agora já inclui o minimapa do mod Proper Radar (resolução 256). Não inclui o mapa do menu.


O maior pack de correções de bugs para GTA San Andreas.

Este pacote mistura todos os principais mods de correções para o mapa do jogo, e adiciona centenas de correções.


Esta é a melhor forma de jogar GTA San Andreas, da maneira que ele realmente deveria ser.

Eu concordo que “modpacks” não são perfeitos (confusão de créditos, compatibilidades etc), mas com a chegada do GTA Trilogy, muito criticado, grande parte dos modders se juntaram para mostrar do que são capazes.


Este mod faz mais de mil correções e muda 16 mil arquivos do GTA SA.
  • Corrigido centenas de texturas erradas ou ruins.
  • Corrigido os leftovers da versão beta do jogo, sendo assim, removendo pichações “Orange Grove Street”, nomes errados, personagens errados e outras dezenas de sobras que não eram para estar na versão final do jogo.
  • Corrigido centenas de LODs mostrando modelos e texturas erradas em distância.
  • Adicionado LOD em todas as árvores, sendo assim, as árvores do jogo serão visíveis à distância de maneira otimizada, com impacto mínimo de desempenho.

  • Corrigido a cor das gramas, agora são mais parecidas com o chão. Recomendado SkyGfx.
  • Todos os arquivos .dff e .txd convertidos da versão PS2, portanto corrigindo vários bugs no mapa e carros causados pelo port da versão PC (exceto alguns que no PC são melhores), e re-adicionando algumas funcionalidades, como animações.
  • Adicionado correções que existem somente na versão Xbox, inclusive alguns novos objetos.
  • Misturado o mapa do PS2, Xbox e PC. Nada foi perdido, uma fusão do melhor de cada um.
  • Adicionado centenas de correções de pre-lighting (iluminação dos objetos do mapa).

  • Corrigido centenas de modelos de colisão errados, com colisores invisíveis ou materiais errados.
  • Corrigido centenas de objetos mal posicionados no mapa.
Fonte das prints: MixMods


O mod corrige e otimiza o jogo, mas também adiciona algumas coisas, em geral não causará nenhuma ou quase nenhuma queda no FPS do seu jogo, mesmo em PCs fracos. Apague a versão antiga antes de instalar a nova.

Muda praticamente o jogo inteiro, caso encontre novos bugs (e não seja conflito com outro mod), avise.

Ao instalar este mod, desinstale todos os mods de correções que já estão inclusos (no caso do Proper Radar é opcional).

Ainda não adaptado para SAMP.

Necessário SkyGfx com buildingPipe=PS2 no arquivo .ini

Leia o Leiame/Readme!

– Proper Fixes:
Pack: Junior_Djjr, Jéssica Natália
Correções: Junior_Djjr, Jéssica Natália, Hysen

– Créditos:
Outras correções variadas: Zeneric, Dragomazing, Diniz, Mystertv, BMWSauberF1.08, Yucark, luke_skywalker, Aal, StreetFonso
SA Optimized Map: Jéssica Natália, Junior_Djjr
LOD Vegetation: Junior_Djjr
Better Leftovers Fix: Jéssica Natália, Junior_Djjr, OjTrue, Yhdf, _F_, KUSTODIY, M. Osborn, dmpbr, El_Narrador, Alexa21, neon, Zeneric
Map Textures Fix: YOEL_44, Jéssica Natália, Junior_Djjr, Blackbird88, Tomasak, Berry
PS2 Map + Fixes: ELDorado, Reyks, atfburner
PS2 files: aap
Xbox Map Features: Hrod Wolf
Grass Color Fix: Junior_Djjr
Vertex Colour Fixes + Improvements: RJSanModder
ORG Patch e algumas texturas: DimZet
Proper Radar: Junior_Djjr, Jéssica Natália (base), GTA Trilogy (base)
O download direciona ao link original do autor do mod.


Baixar Proper Fixes para RoSA Evolved
Baixe este se você usa RoSA Project Evolved.
AUMENTE a prioridade da pasta do Proper Fixes (ou abaixe a do RoSA) no ModLoader.
Esta versão só pode ser usada em conjunto com o RoSA Evolved, ou outro pack de texturas adaptado. Não use sem! Senão causará erro.
O download direciona ao link original do autor do mod.

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