[SA/VC/III/IV/V] - Fastman92 Limit Adjuster v6.1

** 6.3, 22 Jan 2022
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (SCM LIMITS -> Max size of MAIN segment, Max mission size, Running scripts, Mission cleanup, Max number of used objects, Switch jump table cases) implementados.
  • WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, (MAP LIMITS -> Paths map size) bug corrigido no CPathFind::SwitchRoadsOffInArea
  • Android plugin deployment solution, alterado executar aplicativo. Agora encontrando a atividade para iniciar. Corrige um possível problema de “Waiting for debugger” devido a tentar iniciar uma atividade não exportada ainda.
  • (SPECIAL -> Fix HAL crashing on devices with Android 11 and higher) restaurado. Foi removido sem querer na versão anterior.
** 6.2, 10 Jan, 2022
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (SPECIAL -> Disable CINFO.BIN and MINFO.BIN loading) implementado.
  • ANDROID_ARM32, carregador de plugin corrigido e preparado para funcionar corretamente com a última versão do APK modifier.
** 6.1, 30 December, 2021
  • WIN_X64, GTA The Trilogy SA 1.0.0.14718, (DEBUG OUTPUT -> Enable debug output). Usar um debugger para pegar mensagens internas do jogo.
  • WIN_X64, GTA The Trilogy SA 1.0.0.14718, (SPECIAL -> Disable CINFO.BIN and MINFO.BIN loading) implementado.
  • WIN_X64, GTA The Trilogy SA 1.0.0.14718, (IDE LIMITS -> Vehicle Models) implementado
  • WIN_X64, GTA The Trilogy SA 1.0.0.14718, support implemented for this game version and ready to use
  • WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, (IPL -> Pickup collected) agora checa se o valor não é maior que 127, que é um erro.
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (SPECIAL -> Make save of variable size) implementado.
  • ANDROID_ARM32, GTA LCS, plugin loader – compatibilidade com “fastman92 APK modifier” e Android_unprotected do launcher. Funciona corretamente e o problema de armazenamento no escopo do Android pode ser resolvido.
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, [HANDLING.CFG LIMITS] corrigido. As flags de handling para tunar o veículo são lidas corretamente.
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (MAP LIMITS -> World sector size) corrigido.
  • WIN_X86, GTA SA 1.0 US compact/HOODLUM, corrigido compatibilidade com GTA V HUD by DK22Pac v0.925
  • ANDROID_ARM32, GTA SA GER 2.09, (SPECIAL -> Fix HAL crashing on devices with Android 11 and higher) implementado.
  • ANDROID_ARM32, GTA SA GER 2.09, implementado suporte à esta versão e pronto para usar.


Este é o atual limit adjuster (ajustador de limites) mais completo do mundo.


 Ele ajusta vários limites que nenhum outro jamais conseguiu, assim como vários limites na qual já foram dados como "impossíveis" (como o limite de ids), adicionar novos carros, motos, barcos, aviões etc e outros incríveis como o limite do tamanho do mapa.


Literalmente um mod pra deixar o modding ilimitado, não só para GTA, e não só para PC, mas também para Android.


Com ele você pode:

Adicionar novos carros sem substituir!
Seja no GTA San Andreas, GTA Vice City, GTA III; PC ou Android!
Clique AQUI para aprender a adicionar carros ou qualquer outro veículo sem substituir.

Adicionar novas armas sem substituir!
Seja no GTA San Andreas, GTA Vice City, GTA III; PC ou Android!
Clique AQUI para aprender a instalar novas armas sem substituir.


San Andreas, Vice City, Liberty City etc tudo no mesmo jogo!
Conheça o mod GTA Mixed.
(já virá o fastman92 limit adjuster incluído e configurado lá)
E outros limites mais simples para pequenas necessidades e funcionalidades úteis mesmo para leigos. Um mod muito completo para todos os casos.
Nota: as funcionalidades mudam em cada jogo e plataforma.

Sobre o uso dele
fastman92 limit adjuster é mais direcionado à conversões totais (TCs), assim pelo fato dele nem ao menos vir configurado. Isso quer dizer, se você só baixar e instalar esse limit adjuster, seu GTA irá continuar sendo o mesmo de sempre, a não ser que você abra o arquivo .ini e edite-o aumentando tais limites que você precisa (não recomendado para pessoas que não saibam mexer, maioria das coisas do .ini requer certo entendimento, ou você estragará seu jogo!).
Ele é meio complexo, pessoas mais experientes adorarão usá-lo, já os leigos que só sabem instalar mods poderão usá-lo quando indicarem para ele aumentar tal limite para corrigir tal crash ou bug (o próprio limit adjuster fala para você aumentar tal limite quando precisar, explicarei no fim do post), ou em uso de tutoriais, ou editando só os básicos do .ini etc. Dá até mesmo para trocar os comandos de cheats, sons dos carros e vagões de trens editando arquivos .cfg.

Versão Android (GTA III, VC, SA, LCS)
É também um mod essencial para a versão de Android dos GTAs, mas ainda relativamente difícil de instalar neles.
Além de ótimos aumentos de limite, como o mapa e adicionar carros sem substituir, há também como instalar CLEO nas versões novas (GTA SA 2.0, GTA VC 1.09 e GTA III 1.8) fazer o GTA funcionar no Android 11+, e opção para que os arquivos da pasta raiz do jogo tenham prioridade de carregamento em vez dos arquivos do .apk, sendo assim, não sendo mais necessário editar o arquivo .apk para instalar certos tipos de mods, como handling.cfg e tradução.

Fastman92 Limit Adjuster VS Open Limit Adjuster
Ele é compatível, e eu recomendo usar com o Open Limit Adjuster, pois o OLA já vem perfeitamente configurado se adequando automaticamente no seu jogo, pronto para o uso, enquanto FLA você precisa ficar editando o .ini para aumentar quando precisar, o que não é agradável para pessoas que não saibam mexer.
Sempre dê prioridade ao Open Limit Adjuster, se no Fastman Limit Adjuster há alguma configuração do OLA, use a do OLA pois ele é ilimitado, automático!
Caso ambos usarem mesmas funções, não funcionará e pode dar crash.


Pontos fracos e incompatibilidades:
Não compatível com o "Crack 1.0 US Compact", somente o Crack Hoodlum!
"Enable handling of new enhanced IMG archives" não é compatível com ModLoader, de qualquer modo, você possivelmente nunca precisará usá-lo, isso é geralmente usado em Conversões Totais. Se alguma TC vir com isso ativado e você quer usar Mod Loader junto, tente desativar.
Use ModLoader 0.3 ou mais recente para poder usar limites de IDs etc sem causar problemas.


Detalhes:
Se você editou algum .img sem clicar em Rebuild, este limit adjuster te alertará caso preciso, já que muitas vezes é necessário você dar Rebuild no arquivo .img pra ele funcionar corretamente. Portanto, fique atento caso aparecer o aviso "***.img need rebuilding.". Não reclame desse aviso, isso não é um ponto "chato" do mod, e sim uma ajuda, assim como vários outros avisos. Em últimos casos você pode desativar colocando “0” em “IMG needs rebuilding” no .ini do mod.

Atenção:
Se o seu jogo crashar, possivelmente ele não irá fechar e sim ficar tela preta pra sempre tocando uma musiquinha, Caso a tela ficar preta, aperte Enter (este bug é corrigido instalando o Windowed Mode).
Caso esta janela faça não aparecer as informações no CrashInfo ou modloader.log, abra o .ini e lá no final, configure para “Register global expection handler = 0“, assim o jogo irá fechar normalmente como sempre, mas desativará alguns avisos de crash que poderiam ser úteis (não são tão comuns).
Outro detalhe, é que é esta janela mostra o nome do último arquivo carregado, e é muito comum leigos pensarem que isto é a causa do erro, sendo que praticamente nunca é.

Para remover a janela de doação quando abre o jogo, basta copiar o código no fim da janela e colar no fim do seu .ini.

Autor: fastman92
(mais créditos no Leiame/Readme)

Para GTA San Andreas
O objetivo aqui é simplificar a instalação, portanto está aqui um download com somente os arquivos para GTA San Andreas (clássico).


Full – Todos os jogos
Este é o download completo com todos os arquivos, exceto código fonte. A instalação é mais complicada, mas vem com tudo e mais um pouco (há até ferramenta para instalação de plugins no Android).

Não inclui código fonte, para simplificar e diminuir o tamanho do arquivo. Se você é programador e precise, baixe do site do autor.
Vem com fastman92 limit adjuster para: GTA III, GTA VC, GTA SA, GTA Trilogy, GTA IV, GTA V, Bully Scholarship Edition. No caso do III/VC/SA/LCS/BullySE há também para Android.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial