Atualizado 09/09/21
Build 8:
- Corrigido incompatibilidade com o mod "Heli & Plane Collision".
- Corrigida a renderização de linhas de coronas (brilhos de luz) em placas gráficas que não são da NVIDIA
- Corrigido som da sirene secundária do Kuruma FBI.
- Corrigido posições das coronas das luzes giroflex no caminhão de bombeiros, ambulância e Enforcer.
- Corrigida a colocação de corona em luz de táxi.
- Corrigida a posição da luz de busca do helicóptero da polícia.
- Corrigida uma falha que permitia que táxis sem luz aparecessem no trânsito.
- Aumentado a caixa delimitadora do helicóptero de Catalina e do helicóptero da polícia para impedir que ele sumisse nas bordas da tela.
- Corrigido guindastes e janelas noturnas desaparecendo quando vistos de perto.
SilentPatch é um dos melhores mods para GTA do mundo.
Um mod asi dedicado à corrigir os bugs/erros nativos do jogo.
O objetivo do mod é acabar com os bugs originais do jogo, uma coisa que a Rockstar não fez, ou então fez nas novas versões do GTA 3 (como a da Steam) e assim SilentPatch traz isso também ao Crack 1.0 e 1.1, além até mesmo de melhorar algumas coisas na própria versão Steam.
- O mouse não trava ao entrar e sair do menu em sistemas operacionais novos.
- O jogo não vai mais pedir CD quando todos os arquivos de audio estiverem instalados na pasta.
- Mouse não vai mais além da tela do jogo, permitindo assim jogar em múltiplos monitores sem problemas.
- A sensibilidade do mouse no eixo vertical agora corresponde à sensibilidade no eixo horizontal.
- As coronas dos faróis agora são exibidas corretamente (como nas versões PS2, XBOX e PC Steam)
- A sensibilidade do mouse agora é salva corretamente — como na 1.1 e versões Steam.
- Na 1.0, o cheat de colete agora é TORTOISE — como na 1.1 e versões Steam.
- Na 1.0, o cheat BOOOOORING agora funciona corretamente — como na 1.1 e versões Steam.
- Limitador de frame mais preciso, reduzindo os lag spikes ("travadinhas") um pouco enquanto jogando com o limitador de FPS ativado no menu.
- O jogo agora funciona um pouco melhor com FPS alto. Não irá mais congelar nos fade-outs, mas ainda há problemas com a física dos carros, gravidade e sons. Portanto ainda é recomendado jogar com limitador de FPS ativado.
- Os reflexos na rua funcionam corretamente agora
- Foram re-introduzidos os brilhos de luz nos pickups de armas/saúde/colete/subornos/pacotes/dinheiro — eles só funcionavam no PS2 devido a um bug no PC.
- Agora as sombras nos textos funcionam corretamente (dependente da resolução, sem este fix, os textos pareciam finos etc.)
- Corrigido o Purple Nines Glitch.
- Resprays gratuitos não carregarão no New Game mais.
- Removido a flag FILE_FLAG_NO_BUFFERING da leitura de arquivos IMG — para aumentar a velocidade de carregamento dos arquivos (streaming).
- ALT+F4 agora funciona corretamente.
- Agora, algumas peças dos carros saem após a explosão (como deveriam ser, mas o código os arruma à força imediatamente após danificá-los).
- As constantes de conversão métrica-para-imperial foram alteradas por novas mais acuradas.
- Corrigido os timers da ambulância e corpo de bombeiros — eles resetam no New Game agora.
- O Rhino spawnado por cheat não fica mais preso no mapa infinitamente.
- Blista agora pode ser levantado pro car crusher (esmagador) — ao invés, agora você não pode mais levantar o Coach.
- Atirando com M16 em primeira pessoa irá contar o stat de tiros corretamente.
- Pathfinding (determinação de caminhos) para os carros perseguindo o player foi melhorado.
- Todas as censuras da versão francesa e alemã foram removidas.
- Bombas nos carros agora são salvas nas garagens corretamente.
- Corrigido um problema que fazia o jogo dar freeze se o III/VC/SA estiverem rodando ao mesmo tempo.
- Geradores de carros agora contam corretamente no comando SWITCH_CAR_GENERATOR — o bug está explicado no tutorial de GTA3script no fórum da BMS.
- O marcador de destino agora têm tamanho correto da resolução.
- Textos relacionados com garagens e "rampages" agora têm tamanho correto da resolução.
- O jogo não vai mais criar 32 blips de uma vez agora — enquanto isso nunca acontece no jogo sem mods, isso pode acontecer devido a erros e saves potencialmente corrompidos.
- O atraso (latência) do input do teclado foi diminuído em 1 frame.
- Agora o jogo seleciona unidades métricas / imperiais com base nas configurações de localidade do sistema. Isso pode ser substituído no arquivo .ini.
- Os reflexos dos carros agora funcionam corretamente na versão Steam.
- Corrigido um crash após jogar durante um tempo sem placa de som.
- Corrigida a renderização de linhas de coronas (brilhos de luz) em placas gráficas que não são da NVIDIA
- Corrigido som da sirene secundária do Kuruma FBI.
- Corrigido posições das coronas das luzes giroflex no caminhão de bombeiros, ambulância e Enforcer.
- Corrigida a colocação de corona em luz de táxi.
- Corrigida a posição da luz de busca do helicóptero da polícia.
- Corrigida uma falha que permitia que táxis sem luz aparecessem no trânsito.
- Aumentado a caixa delimitadora do helicóptero de Catalina e do helicóptero da polícia para impedir que ele sumisse nas bordas da tela.
- Corrigido guindastes e janelas noturnas desaparecendo quando vistos de perto.
Autor: Silent
Agradecimentos: aap (The Hero), Ash_735, Blackbird88, iFarbod, mirh, Nick007J, ThirteenAG
Necessário Ultimate ASI Loader
Nem todas as correções puderam ser adicionadas no .asi, portanto baixe também o:
DDraw Component
É uma parte adicional do SilentPatch.
Você também pode baixar para:
GTA San Andreas
GTA Vice City
Nem todas as correções puderam ser adicionadas no .asi, portanto baixe também o:
DDraw Component
É uma parte adicional do SilentPatch.
Você também pode baixar para:
GTA San Andreas
GTA Vice City