GTA SA - RoSA Project Reborn (Texturas em HD)

Nova versão lançada!


Esse mod é provavelmente o melhor pack de texturas para GTA existente.


O mod troca as texturas do jogo por novas em 2K e 4K, preservando o estilo original.









Até o momento o mod está ótimo, mas ainda não está completo. Ainda há texturas que não foram trocadas, principalmente em Las Venturas e na área da zona rural.

Esta é uma atualização não-oficial, onde além de incluir uma correção de crash, foi finalmente incluído mipmapping em todas as texturas!
Assim, as texturas distantes em um ângulo ficam suaves e sem serrilhado.

É necessário o uso do MixSetx, e deixar pelo menos 512 MB em "StreamMemory" no MixSets.ini, caso contrário o mapa não carregará. Em alguns casos, 256 é o suficiente. Lembrando que o mod Load Whole Map substitui este valor.

  Recomendamos deixar "ForceAnisotropic = 1" no MixSets.ini, para fazer o jogo usar anisotropic filtering e assim elas ficarem mais nítidas. Diminua o valor do AF na opção "Anisotropic" caso lag, usar "1" já dá bons resultados, "4" é ótimo, use "16" para a melhor qualidade possível.

E pra quem ainda não sabe, o projeto ainda está em continuação, agora intitulado "RoSA Reborn".
Além de trocar mais texturas, inclui o uso de uma ferramenta que trocou automaticamente todas as texturas iguais em todos os arquivos .txds — só isto, basicamente deixou o mod 40% mais completo!

Veja como está o mod atualmente em comparação as texturas originais:






O mod causa lag?
Texturas não requerem muito processamento, portanto o mod não tira muito FPS (mesmo que ainda tire um pouco), inclusive, por usar mipmaps, ficou mais leve ainda (caso você não usar anisotropic filtering alto).
No entanto, os arquivos são maiores, aumentando o tempo de carregamento. Deste modo o mapa pode demorar mais para ser carregado e causar pequenas travadinhas caso correr muito rápido, principalmente em HDD ruins e fragmentados — você diminui os lag spikes usando Load Whole Map.

O mod está totalmente estável, não causa nenhum crash e foi compilado com Magic.TXD, uma ferramenta muito bem trabalhada.

Detalhes importantes 
Está compilado e comprimido em arquivos .img para melhor velocidade de carregamento — pois, mesmo que ModLoader leia rápido, quando se trata de dezenas de milhares de arquivos, pode ficar lento por estarem gravados em diferentes partes do disco. Se você precisa editar os arquivos .txd deste mod, extraia com IMG Manager. Lembrando que ele está pronto para instalar no ModLoader, que inclusive sempre considera arquivos .img abaixo da prioridade normal.
O gta3.img do mod vem sem texturas, todas as texturas do jogo agora estão nos outros arquivos .img.
Caso você use outros mods que adicional arquivos .img, pode ser necessário aumentar o limite de .img do seu jogo com o Fastman Limit Adjuster.
Map Textures Fix foi usado como base, portanto há também algumas correções de bugs originais do jogo.
Para SAMP: Não instale o gta3.img e extraia os outros .img do mod para o modloader com IMG Manager, como explicado acima. O mod não ficará tão otimiza

Autor original: dima001rus, MaKs_IV
 RoSA Project Reborn: MS, EduardoDev, Junior_Djjr, HybridTheory, Pequeno, Tiagrand, Jão
Map Textures Fix: YOEL_44, Blackbird88 (changeme.txd), Tomasak, Junior_Djjr, ernestin1
Agradecimentos: yojo2, Zera, Trisepta, (T-777) Gazanfar, DimZet13, Mateod4, LostMc, mafioso)
Nova versão lançada!

Comentários

Anterior Proxima Página inicial