GTA SA - RoSA + ESRGAN AI Upscale (Pack de Texturas HD 2021)

Nova versão lançada!


Com este mod, praticamente todas as texturas do GTA San Andreas foram trocadas por texturas em HD! Eu diria que 99% delas.




O mod utiliza texturas do RoSA Project Reborn, e as que sobraram, foram remasterizadas em HD utilizando inteligência artificial (AI upscale, com um novo modelo do ESRGAN).


Atualmente o Project RoSA Reborn é único mod que remasteriza as texturas do jogo, este projeto foi realizado pelo pessoal do site da MixMods, mas o mesmo ficou parado e provavelmente nunca ficará pronto, então terminar o trabalho com upscale é uma boa ideia.


No entanto, por ser um upscale automatizado, o resultado nem sempre é bom: a diferença é pequena demais, ou não é natural (pois um bom upscale requer trabalhos manuais), mas a ideia é "eu prefiro uma textura HD, mas artificial, do que uma borrada". Não esperem resultados perfeitos.


- Prints by MixMods -

O mod substitui inclusive pedestres, cutscenes, armas e CJ. Se você utiliza algum mod que substitui alguns desses mencionados, basta aumentar a prioridade do seu mod no Modloader, caso você não saiba como fazer isso, veja no nosso tutorial: Tudo sobre Modloader na sessão "Priority"


Esta é a primeira vez na história que temos o mapa do GTA San Andreas completamente retexturizado em HD! O que é um trabalho difícil, por ser literalmente dezenas de milhares de texturas.
  
Este mod foi feito com um novo modelo do ESRGAN que traz resultados melhores.
Veja alguns exemplos de texturas remasterizadas por inteligência artificial:







E esta é uma nova versão do RoSA Project Reborn, que inclui novas texturas recriadas manualmente, inclusive algumas do KUSTODIY:



Update 2021:


Lembrando que texturas não impactam tanto o desempenho, e foi utilizado mipmaps, que é como um LOD para texturas que deixa-as mais leves (mas perde desempenho caso ativar alto anisotropic filtering à troco de texturas mais definidas, há opção no MixSets).
O problema é que cada arquivo é bem grande, então pode causar lag spikes em HDD. Deve ter bons resultados em SSD. Eu recomendo altamente o uso da versão "512", que é muito mais leve e ainda excelente.


Vêm em arquivos .img para ModLoader para evitar fragmentação no HDD, inclusive um .asi que aumenta os limites de .img do jogo. Para o SAMP, use a versão "512".
Assim como qualquer outro mod do tipo, é necessário aumentar o "streaming memory", por exemplo "StreamMemory = 512" no MixSets (pode ser necessário "1024" se você tem outros mods HD).
Caso lag spikes ou mapa demorando pra carregar, Load Whole Map pode ajudar.

Se você não gosta de upscale, eu recomendo baixar somente o RoSA Project Reborn.
(caso Winrar dar erro, use 7zip)


- AI Upscale, pack:
Autora: Firefly

- RoSA Project Reborn (Novembro de 2020):
Autor original: dima001rus, MaKs_IV
RoSA Project Reborn: MS, EduardoDev, Junior_Djjr, HybridTheory, Pequeno, Tiagrand, Jão, KUSTODIY, Trok, Firefly
Map Textures Fix: YOEL_44, Blackbird88 (changeme.txd), Tomasak, Junior_Djjr, ernestin1
Agradecimentos: yojo2, Zera, Trisepta, (T-777) Gazanfar, DimZet13, Mateod4, LostMc, mafioso)

Versão original HD
Texturas em torno de 2K. Pesado, principalmente para o uso de disco.
5,92 GB - MEGA
Caso o link acima aparecer este aviso, use o navegador Mozila Firefox.

Em seguida baixe e instale esse fix: CJ Upscale ESRGAN Fix.



Update 2
Instale após o pack
88 MB - ShareMods




Versão light 512px
Texturas limitadas em 512px. Muito mais leve, não tão HD, durante um gameplay normal se assemelha muito à versão HD.
2.75 GB - Google Drive

Update 2
Instale após o pack
26 MB - ShareMods

Comentários

Anterior Proxima Página inicial